Somos uma escola de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Minha foto
Patrocínio, Minas Gerais, Brazil
Escola é ... o lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, Programas, horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente Gente que trabalha, que estuda Que alegra, se conhece, se estima. O Diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, Cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor Na medida em que cada um se comporte Como colega, amigo, irmão. Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados” Nada de conviver com as pessoas e depois, Descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como tijolo que forma a parede,Indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem, É conviver, é se “amarrar nela”! Ora é lógico... Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer, Fazer amigos, educar-se, ser feliz. É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo. (Paulo Freire)

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maquetes "4º Ano III da Professora Maria José "


Os alunos do 4º Ano III da Professora Maria José construíram lindas maquetes representando as áreas urbanas e rurais do nosso município. Como temos alunos que residem na área urbana, eles fizeram de seus bairros e praças, os que moram na área rural, fizeram da área rural, que por sinal foi bem desenvolvido e cada uma mais linda que a outra; representaram: fazendas de café, granjas e varais atividades econômicas do trabalho no campo.





















2 comentários:

  1. Que alegria meu Deus! Poder voltar no tempo e relembrar em exatamente entre 79 e 80, quando a minha queridíssima dona Judite, me levou para escola! Graças á ela pude estudar.Quantos professores queridos, dona Matilde,Vany, Dona Lucia Ribeiro Mariano entre outras, que não esqueço e por falta de espaço não caberão todas as citações, mas que estão gravadas no meu coração.Graças á cada uma de vocês, tento ser na sala de aula,tudo que vocês foram para mim.Somente Deus para retribuir. Vocês tem sido citadas sempre por mim.Amo esta escola e ainda vou visitá-la para matar a saudade.Estou emocionada de na véspera do dia dos professores encontrar o site da minha escola... Um bjo muito carinhoso em cada uma! Com muita saudade! Uberlândia 14/10/12 Cristina P. de Almeida.

    14 de outubro de 2012 15:52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa escola está sempre de portas abertas...
      Venha nos fazer uma visita...

      Excluir

Seu comentário é bem vindo!
Com você... vamos sempre crescer!