Somos uma escola de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Minha foto
Patrocínio, Minas Gerais, Brazil
Escola é ... o lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, Programas, horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente Gente que trabalha, que estuda Que alegra, se conhece, se estima. O Diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, Cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor Na medida em que cada um se comporte Como colega, amigo, irmão. Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados” Nada de conviver com as pessoas e depois, Descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como tijolo que forma a parede,Indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem, É conviver, é se “amarrar nela”! Ora é lógico... Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer, Fazer amigos, educar-se, ser feliz. É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo. (Paulo Freire)

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

4ª Festa da Família




A Família não nasce pronta;  constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor.  


Em casa, entre pais e filhos,  pode-se aprender a amar,  pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo.  

A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.


Mamãe é uma flor   Que perfuma meu jardim
Ela é meu amor     Minha vida, tudo enfim.
1° e 2º Períodos - manhã
 


Pai, mãe, razões da minha vida, minha força minha inspiração.
Luz do meu caminho que me guia e me da direção.
4º Ano “4” E 5º Ano - tarde

 
A verdadeira felicidade está na própria casa,
entre as alegrias da família.
1º e 2º Anos - manhã



Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.
3º e 4º Anos 1 e 2 - manhã



Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.
5º Ano - manhã


 

Família, você é vida, família, é alegria.
Tão linda como o sorriso da criança.
EducAcão Infantil e 1º Ano - tarde






Amor de Família é a coisa mais inexplicável do mundo, nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai, então eles simplesmente demonstram...
2º, 3º e 4º Ano “3”



Mãe....
Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos;
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!
Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto;
Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara;
Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser;
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus.
Ser mãe é envelhecer sorrindo;
Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio;
Porque sabe que cumpriu a sua parte;
E o que faltou, o Pai celeste completará;
Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

 

Sorteio de Brindes







Nós da Família “Dona Mulata” agradecemos  a presença de todos na linda noite em  Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!
Com você... vamos sempre crescer!